Seguidores

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

MACACÃO DE BEBE COM TRANÇA DE TRICO

Macacão com trança de losango Baby Charm


Artesã: Sany para Aslan Trends



Materiais utilizados

Fio Baby Charm (novelo com 100 g) da Aslan, 1 novelo na cor amarelo (033), 1 novelo na cor amarelo-mesclado (1289). Agulhas para tricô n° 3,0 mm. Agulha para costurar.

Tamanho

3 a 6 meses

Pontos e abreviaturas utilizados

Ponto (p.), tricô (t.), meia (m.), cordão de tricô (direito e avesso em tricô), ponto de barra 1/1 (1ª carreira: 1 tricô, *1 meia, 1 tricô*, repita de * a *; 2ª carreira: 1 meia, *1 tricô, 1 meia*, repita de * a *), 3 pontos meia cruzados à direita com 1 tricô (coloque 1 ponto numa agulha auxiliar atrás do trabalho, 3 meia, trabalhe em tricô o ponto à espera), 3 pontos meia cruzados à esquerda com 1 tricô (coloque 3 pontos numa agulha auxiliar na frente do trabalho, 1 tricô, trabalhe em meia os pontos à espera), 3 pontos meia cruzados à direita com meia (coloque 3 pontos numa agulha auxiliar atrás do trabalho, 3 meia, trabalhe em meia os pontos à espera), trança (acompanhe o diagrama 1).

Como fazer

Costas: comece pela perna esquerda, com o fio amarelo-mesclado monte 22 pontos na agulha para tricô, trabalhe em cordões de tricô aumentando no lado interno da perna a cada 3 carreiras 1 ponto 9 vezes. A 15 cm de comprimento deixe os pontos à espera. Trabalhe a perna direita da mesma maneira. Retome para o trabalho os pontos das 2 pernas, trabalhe em cordões de tricô. A 38 cm de comprimento arremate 15 pontos de cada lado para os ombros e deixe os 32 pontos centrais numa agulha auxiliar à espera.
Frente direita: com o fio amarelo monte 22 pontos na agulha para tricô, trabalhe em cordões de tricô aumentando no lado interno da perna a cada 3 carreiras 1 ponto 4 vezes, a cada 4 carreiras 1 ponto 5 vezes, a cada 3 carreiras 1 ponto 3 vezes, a cada 2 carreiras 1 ponto 5 vezes. Trabalhe 4 carreiras sem aumentos e comece a diminuir para o decote a cada 2 carreiras 1 ponto 37 vezes. Arremate os 2 pontos restantes.
Frente esquerda: com o fio amarelo monte 22 pontos na agulha para tricô, trabalhe em cordões de tricô aumentando no lado interno da perna a cada 3 carreiras 1 ponto 4 vezes, a cada 4 carreiras 1 ponto 5 vezes, a cada 3 carreiras 1 ponto 3 vezes, a cada 2 carreiras 1 ponto 16 vezes. Trabalhe diminuindo para o decote a 2 pontos da borda em cada carreira 1 ponto 3 vezes, a cada 2 carreiras 1 ponto 32 vezes. Arremate os 15 pontos restantes para o ombro.
Trança: com o fio amarelo monte 20 pontos na agulha para tricô, trabalhe 1 ponto de borda de cada lado e os pontos centrais em trança. A 18 cm de comprimento arremate no final da carreira, avesso do trabalho, a cada 2 carreiras 4 pontos 4 vezes, arremate os 4 pontos restantes.
Mangas: com o fio amarelo-mesclado monte 37 pontos na agulha para tricô e trabalhe em cordões de tricô. A 2,5 cm de comprimento aumente nos 2 lados a cada 5 carreiras 1 ponto 5 vezes. A 14 cm de comprimento arremate todos os pontos. Trabalhe a outra manga da mesma maneira.
Tiras: para a frente esquerda, com o fio amarelo-mesclado monte 100 pontos na agulha para tricô, trabalhe 4 carreiras em ponto de barra 1/1 e arremate todos os pontos. Para a frente direita, com o fio amarelo-mesclado monte 50 pontos na agulha para tricô, trabalhe 4 carreiras em ponto de barra 1/1 e arremate todos os pontos.

Acabamento e montagem
Costure a trança na frente direita. Costure os ombros. Costure as mangas abertas, em seguida costure as laterais desde os tornozelos ata as mangas, na lateral direita deixe 1 cm aberto para um passante 4 cm abaixo da manga. Costure a parte interna das pernas. com o fio amarelo-mesclado levante 144 pontos contornando o decote da frente esquerda, retomando os 32 pontos que ficaram à espera no decote das costas e sobre a borda da trança da frente direita, trabalhe 4 carreiras em ponto de barra 1/1 e arremate todos os pontos. Costure as tiras no acabamento do decote.

Amostra
Um quadrado de 5 x 5 cm (agulha para tricô n° 3,0) = 12 pontos x 24 carreiras medidos sobre cordões de tricô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário