Seguidores

sábado, 28 de abril de 2012

COLETE COM BABADO DE POM POM



POR EQUIPE CIRCULO
Material:Fio Lã Seda: 2 nov. rosa (6457);
Fio Sensual Pom Pom: 1 nov. pom pom rosa (6424);
Agulha para tricô Círculo 4 e 6;
Agulha para crochê Círculo nº 4.

Tamanho – Único

Ponto utilizado:
Ponto tricô: tric. todas as carr. em m., ou t.. Ponto fantasia: 1ª carr.: 1 t., 1 laç., 2 p. juntos em t.. 2ª carr. e seguinte: igual a 1ª carr.. Correntinha (corr). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Bico: siga o gráfico.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. fantasia e fio Seda nas ag. nº 6 = 14 p. x 12 carr..

Execução:
Frente/parte inferior e gola – Com o fio Seda monte 188 p. nas ag. nº 4 e tric. em p. tricô durante 6 carr.. Passe para as ag. nº 6 e tric. em p. fantasia distribuindo 25 aum. na primeira carr.. A 20 cm do inicio do p. fantasia faça 2 carr. em p. tricô e rem.. Durante a carr. de remate prenda junto a borda do fio Sensual para formar o babado. Costure as duas extremidades da tira, pronta, formando um circulo.

Costas – Com o fio Seda levante 48 p. nas ag. nº 6 em aproximadamente 29 p. de cada lado da costura do circulo e tric. do seguinte modo: 3 p. em p. tricô, 42 p. em p. fantasia e 3 p. em p. tricô. A 25 cm do inicio do trabalho rem.. Costure p. a p. a carr. de remate, das costas na outra extremidade do circulo, veja esquema de montagem. Faça a toda volta das cavas o bico seguindo o gráfico. Faça sobre a costura da parte inferior das costas o bico seguindo o gráfico.

Faça 34 carr. em p. fantasia. Terminada as 34 carr. do p. fantasia rem. com a ag. de crochê e o Tecido Tricô. Faça no 1ª p. da ag. de tricô uma corr. com o Tecido Tricô, em seguida pegue o próximo p. da ag. de tricô e faça uma corr. junto com o p. da ag. de crochê. Repita até rem. todos os p. da ag. de tricô, formando assim o babado com o Tecido tricô.

Montagem:
Costure em circulo a parte da frente. Costure este circulo na parte das costas seguindo o esquema de montagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário